Ainda não é membro? Cadastre-se agora.
Já tem cadastro no +QueReceitas? Faça seu login.
 

Aprofundamento Gastronômico

O que é o Curry

Por Heinz Wuth

  Clique nas estrelas para votar

Conteúdo

O que é o Curry

Temos visto nossas prateleiras se encherem desse condimento amarelo muito usado para arroz e verduras. Popular, mas só em forma de pó! Por isso, quando pensamos Curry, pensamos pó. Pois aqui veremos, o que significa, de verdade!

Curry é uma palavra mundialmente popular, que provém do indiano Kari, que significa molho. Basicamente o curry é um molho muito temperado, proveniente de um composto de ingredientes, que constitui a dieta básica de um grande número de povos orientais. Suas origens são confusas, mas muitos dados apontam a Índia, uma vez que quiseram inventar um jeito de dar mais paladar a carnes e verduras que consideravam insípidas. Foi assim que tiveram a idéia de aproveitar seus hectares de especiarias e começaram a temperar seus pratos com misturas incríveis que popularizaram o país. Cada lar e/ou cozinha mói suas especiarias e as mistura com verduras, leite de coco, yogurt e amêndoas para criar as pastas dignas de cada região.

Não existe uma só receita de curry. São milhares. Depende do país e de seus povos a variedade de ingredientes. A Índia, por exemplo, tem suas variantes, também conhecidas como “Masalas”: Tandoori (pimenta vermelha, cominho e cebola) e Garam (Cominho, funcho e noz moscada), entre outras. A Tailândia, por sua vez, usa ingredientes como a cebolinha, gengibre, cebola roxa e pimentas, e os divide em três tipos segundo seu grau de ardor: amarelo (mais suave), vermelho (intermediário) e verde (mais forte). A Malásia acrescenta folhas de lima e coentro e a África usa farinha de mandioca, frutos e folhas da selva.

Enfim, o mundo do curry é interminável e todos que o comem concordam que não se pode comer o mesmo curry duas vezes, pela variação de ingredientes e pela peculiaridade da mão que o prepara.

OBS: Artigo traduzido do espanhol

O autor desse texto recomenda o seguinte endereço externo http://www.imchef.org/2009/10/que-es-el-curry.html

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro!

Veja todos

Outros Tópicos

Dicas infalíveis para garantir bolos, musses e pavês irresistíveis.

Por Andressa Wanderley Fernandes Lisboa

  Clique nas estrelas para votar

Culinária, Arte Culinária, Gastronomia, Alta Gastronomia

Por Sergio Viana Miguel

  Clique nas estrelas para votar

Internautas compram mais comida pela internet

Por Natalí Alencar

  Clique nas estrelas para votar

Veja todos

publicidade
Sobre Pesquisas de mercado Anuncie Contato Termos do serviço Política de privacidade Reportar abuso



Acompanhe-nos também: Twitter Orkut Facebook RSS

©2010 +QueReceitas. Todos os direitos reservados